10 março, 2011

Entrevista com o Deputado Estadual Wagner Montes

O Portal duquedecaxias.net.br começa uma série de entrevistas com personalidades de Duque de Caxias. O primeiro entrevistado com todo o merecimento é ele: Wagner Montes, o Deputado Estadual mais votado do Rio de Janeiro e do Brasil.

Nascido e criado em Duque de Caxias, o apresentador e hoje deputado estadual pelo PDT Wagner Montes, tem em suas características mais marcantes, além da solidariedade, é a disposição para o trabalho.


Isto pode ser comprovado que além de apresentar diariamente o programa "Balanço Geral" , exibido de segunda à sexta, pela Rede Record, é um dos únicos deputados da ALERJ a comparecer a todas as sessões.







Bom dia Deputado, primeiramente quero agradecer a entrevista, e não posso começar a entrevista com outra pergunta: De onde surgiu o "ESCRAAAACHA"?

Wagner Montes: Nem eu sei. Acho que foi durante um bate papo com um amigo, que não me lembro quem. Ele falou “pô, escracha esse cara na televisão”. Eu falei “como é?” “Escracha”, deixa comigo. “Escracha ele mesmo, escracha”. Daí eu fui aperfeiçoando até o “eeeeescraaaaaaaacha”. Ficou legal e marcou. Mas tem outros bordões que virão e estão sendo lançados aos pouquinhos que são o “pra cima deles”, “arregaça”, “pau no gato sem massagem” e outros.


Foram 528.628 votos nas eleições 2010, esperava esta votação?

Wagner Montes: Eu esperava uma votação expressiva sim porque as pesquisas mostravam isso. Mas confesso que no fundo, no fundo fiquei impressionado. A questão é que sou muito verdadeiro e a população sabe disso. Fiz um bom trabalho nos últimos quatro anos na Alerj e nunca faltei a uma sessão em plenário. O povo acompanha isso e sabe que eu tenho responsabilidade.


Quais foram os maiores objetivos alcançados em seu primeiro mandato?

Wagner Montes: No mandato anterior tive a honra de presidir a Comissão de Segurança Pública e assuntos de Polícia. Aprovei duas Emendas Constitucionais importante para o servidor público. Mas, a maior conquista foi o reconhecimento por parte do eleitorado do trabalho Dário que realizei nos quatro anos de mandato.


Quais são os objetivos para este segundo mandato?

Wagner Montes: Como 1° Secretário da Alerj tenho por meta, melhorar o funcionamento da parte administrativa, diminuindo despesas e consequentemente, fazer um bom uso do bem público.

Em Duque de Caxias o Senhor foi o 2º Deputado Estadual mais votado (30.082) votos, uma votação maior que deputados de mandato da cidade, tería alguma explicação?

Wagner Montes: Sou de Caxias e não escondo isso de ninguém. Adoro o povo da Baixada, tenho lembranças muito boas do tempo em que vivi em Caxias e todo mundo sabe disso. No Balanço Geral vivo brigando por melhorias no município. Acho que essa votação foi uma resposta ao carinho e respeito que eu tenho pela cidade.


Em entrevista logo após as eleições Carlos Lupi (Presidente nacional licenciadodo PDT), informou que o Senhor poderia vir a candidato a prefeito em 2012 por uma destas cidades: Rio de Janeiro, São Gonçalo ou Duque de Caxias. Já houve esta decisão?

Wagner Montes: Qualquer assunto relacionado a ser prefeito de alguma cidade hoje, não passa de pura especulação. No momento estou voltado ao meu segundo mandato de Deputado Estadual. Tive mais de 500 mil votos e tenho que honrar meus eleitores. Além do mais, acabei de ser eleito 1° Secretário da Mesa Diretora da Alerj, um cargo de muita responsabilidade. Não estou pensado nesse assunto agora.



O Fato de ter nascido e sido criado em Duque de Caxias e seu único comitê de campanha ter sido em Duque de Caxias, isso deixa nossa cidade com vantagem em relação as outras duas?

Wagner Montes: Diante da minha posição atual nenhuma cidade tem vantagem. Mas o carinho a Duque de Caxias continua o mesmo.

Diariamente recebemos mais de 20 reclamações contra a CEDAE, uma destas reclamações gerou a Denúncia do "Piscinão de Duque de Caxias" que saiu nos principais meios de comunicação do Estado, sofremos diariamente com a falta de água, é possível uma intervenção maior da ALERJ junto a CEDAE?

Wagner Montes: A única ação efetiva possível na Alerj seria a criação de uma CPI e isso não depende só de mim. É necessário o apoio de vários deputados e a autorização do presidente da casa.


Agradeço novamente e deixo seu espaço para enviar uma mensagem aos cidadãos de Duque de Caxias:

"Sejam leais as amizades, sejam fiéis aos seu ideais. Mire o alvo que você quer atingir e siga em frente só com fé em Deus. Independente de religião. Eu continuo dizendo o que atrapalha a fé é a religião. Objetiva o seu foco e parte pra cima do que estiver na frente como um trator. Porque aquilo que tiver entre você e o seu alvo são pessoas ou são fatos que não vem de Deus. Quem gosta de você vai lhe ajudar a chegar lá e não vai colocar obstáculo na sua frente. É assim que faço. Miro o alvo e vou como um trator."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÊ AQUI SUA OPINIÃO, PARTICIPE.